A viagem de avião – Parte II

27 03 2012

Viajando de Toronto para Vancouver

Após o momento mágico do pouso, chegamos a terra firme. Acho que era por volta das 5h. O aeroporto de Toronto é bem grande, mas estava vazio. Tivemos de andar um tempinho até achar o carrossel de malas, onde pegamos nossas bagagens.

Passamos pela imigração e pela alfândega. A imigração não é nada desse bicho de sete cabeças que costumamos ouvir por aí. Gabi, eu e o nosso casal de amigos combinamos: “vamos dizer que não nos conhecemos”. A gente tinha medo de acharem que estávamos em grupo e que pretendíamos ficar eternamente no Canadá. Mas a imigração não é burra, é claro. Todo mundo estava junto, batendo maior papo e segurando a mesma pasta de documentos da STB. Claro que éramos amigos!

*Dica: não invente coisas para falar na imigração. Já dizia o ditado: mentira tem pernas curtas.

A moça que nos interrogou (em separado), perguntou se nos conhecíamos, menos a mim, a última. Todos acabaram respondendo que sim! Ou seja, combinar de falar mentira não dá certo! Ainda bem que ela não me indagou sobre isso, porque eu teria dito que não os conhecia e aí… Ia ficar muito feio!

*Curiosidade: Um papel com informações sobre sua viagem é preenchido ainda no avião e entregue ao agente da imigração. Ele lê e diz coisas como: “Você escreveu aqui que ficará x dias. Por quê?”; “Com quem você irá ficar?”. Nada demais. Seja breve, respondendo somente o necessário. Não pediram que eu mostrasse a carta de aceitação da escola, nem a confirmação da homestay.

Deixaram a gente entrar no país! A mulher da imigração riscou o nosso visto, o que nos causou certa apreensão. Mas acredito que aquilo foi feito porque nosso documento era só de uma entrada. Ou seja, de volta ao Brasil, teríamos que pedir novo visto Canadense.

Passada esta etapa, encontrei um telefone e liguei para minha família. O tempo simplesmente voou e já estava na hora do novo embarque para Vancouver. Nunca tinha entrado num avião antes, mas daquela vez estava tirando a barriga da miséria. Foram três aeronaves em menos de 24 horas!

O voo até Vancouver foi tranquilo (bom, na verdade, não lembro se foi na ida ou na volta que pegamos muita turbulência). Gabi e eu não nos sentamos uma ao lado da outra. Minha companheira de viagem era um mulher, acho que na casa dos 40, muito simpática. Ela até me ofereceu chocolate!

Chegando em Vancouver... Linda paisagem, né?!

Por cima das nuvens!!!

*Dica: Entre Toronto e Vancouver a Air Canada não oferece lanche nem dá fones de ouvido. Estes você pode guardar o do voo anterior que são de graça. A comida é vendida dentro do próprio avião. O pagamento só pode ser feito com cartão de crédito.

Chegamos a Vancouver por volta das 11h. Finalmente o sonho começava a acontecer para mim! E cada hora tudo se tornava mais emocionante!

Marina Sad

Ações

Information

2 responses

30 04 2012
Bárbara Garrido

Boa tarde meninas! meu nome é Bárbara, tenho 20 anos, sou do sul de Minas Gerais e estou indo para Vancouver em 5 de agosto. Com a ansiedade a flor da pele, e milhares de duvidas na mente, resolvi pesquisar sobre o que poderei encontrar ai. Durante minha pesquisa encontrei vocês, e gostaria de saber mais sobre como está sendo por ai, quais foram as maiores dificuldades e algumas curiosidades que só quando se chega é que se encontra. Se possível, aguardo resposta de vocês . Um abraço grande de uma brasileira despesperada. hauhauhauahuahauha Beijo meninas!

Ass: Babi.

1 05 2012
destinovancouver

Oi Bárbara!!!
Na verdade ficamos em Vancouver somente durante um mês (Setembro/2011).
Foi muito, muito, muito bom!!!
Umas das melhores experiências da minha vida!!!!!
A Gabi escreveu um post, acho que vai servir para responder suas perguntas: https://destinovancouver.wordpress.com/2011/09/09/minhas-primeiras-impressoes-do-canada/
Espero que você ame Vancouver tanto quanto nós amamos!!!
Bjs, marina

Deixe um comentário

