A viagem de avião – Parte I

20 01 2012

Chegamos ao aeroporto de BH mais ou menos umas três horas antes do vôo, como é recomendado para viagens internacionais. Logo procuramos um guichê para fazer o check-in.

Depois disso, buscamos um lugar para almoçar. Sinceramente, o aeroporto internacional de BH não é um lugar fácil de encontrar comida! As opções baratas são poucas. Ou melhor… Qualquer opção é rara! Só havia três lugares: um restaurante caro, um Spoleto e um Bob’s. Todos escolhemos o Bob’s, o que não achei uma má idéia, já que consegui comer uma saladinha.

Seguimos em busca do famoso free shopping, do qual todo mundo que já viajou internacionalmente fala! Não achamos. Fiquei decepcionadíssima! Confesso que esse era um dos momentos mais esperados da viagem. Hehehe!!! Depois acabei descobrindo que duty free costuma ser mais no desembarque. Como não encontramos nada, ficamos esperando a chamada para o nosso vôo, o que ocorreu logo.

Entramos no avião por aqueles “túneis” que são montados. Encontramos nossos lugares. Comigo e com a Gabi sentou um americano muito simpático, que estava no Brasil a trabalho. Ele conversou com a gente e deu dicas para suavizar a pressão nos ouvidos na decolagem e no pouso. O papo rendeu… Conversamos até sobre comunicação nas empresas norte-americanas (comunicólogas não perdem a oportunidade!). Já deu para ir arranhando um Inglês. O vôo foi mt rápido. No final, o senhor estrangeiro nos entregou o seu business card. Gabi e eu achamos o máximo!

*Dica: Com a mudança de altitude os nossos ouvidos sentem um pouco na decolagem e no pouso. A dica é mascar um chicletes e encher a boca de ar, inchando as bochechas.

Gabi e eu chegando ao aeroporto de São Paulo

No enorme aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fizemos outro check-in, comemos uma coisinha no Mc Donald’s e, para minha alegria, encontrei um Free Shopping! Hehehe!!! Nem ficamos muito perdidos. Permanecemos esperando o momento de embarque tentando conectar a internet. Pegamos um cartão em um balcão de atendimento, o qual nos dava direito a 15 minutos grátis de internet. 

O tempo passou muito rápido. Logo estávamos dentro de um avião muito maior do que aquele que pegamos em BH! Depois da decolagem, tivemos jantar: arroz, frango e salada, se não me engano. A comida estava bem gostosa. Tentei assistir um filminho, mas era tudo em inglês e sem legenda. O sono estava pegando e não conseguia prestar a atenção suficiente para entender o que os atores diziam (prestando muita atenção já é difícil… Huahuahuah). Tentei dormir, mas as poltronas não eram nada confortáveis!

*Dica: Prepare-se. Antes da alegria no Canadá você sofre nas poltronas da classe econômica. São super pequenas e não inclinam!

Depois de dar umas pequenas cochiladas, o dia amanhecia. Para falar a verdade, eu já queria era logo pisar em terra firme. Serviram o café da manhã, umas panquecas meio suspeitas. E, antes do pouso, um dos momentos mais mágicos da minha primeira viagem de avião. Enquanto a aeronave abaixava, preparando-se para o pouso, pela janela vi Toronto. Como era de madrugada, a cidade, quase toda formada por quadras, tinha algumas luizinhas acesas. Pode parecer bobeira, mas para mim foi super emocionante! A realização de um sonho que ficava, a cada hora, mais próximo!

Toronto da janela do avião

Sobre o aeroporto de Toronto e sobre o de Vancouver, conto num próximo post. Já me estendi demais por hoje!

 Marina Sad

Anúncios

Ações

Information

2 responses

20 01 2012
Lito

Não esqueça de tirar uma foto ao lado do dinossauro do saguão do aeroporto de Toronto..rs

25 01 2012
destinovancouver

Ish!!! Perdi essa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: