Montréal: aí vamos nós!

6 08 2011

Panorama de Montréal

Fiquei muito feliz quando Gabi e eu decidimos passar alguns dias em Montréal. Não sabia muito sobre a cidade, mas já tinha ouvido elogios. Todo mundo diz que Montreal tem um toque europeu. Confesso que isso me empolgou bastante.

Nos últimos dias, tenho pesquisado bastante e descobri coisas bem interessantes. Para quem não sabe, Montreal é a segunda cidade do mundo onde mais se fala Francês. Perde apenas para Paris… Dá para acreditar nisso? Sendo assim, o Francês é a língua predominante. Ela é falada em casa por 59.9% da população. Já o segundo principal idioma é o Inglês, escolhido por 19.4% dos habitantes. No entanto, mais da metade das pessoas sabem falar tanto francês quanto inglês.

Outra curiosidade interessante: Montréal é a segunda maior cidade canadense (atrás apenas para Toronto) e também a segunda mais populosa. Em fevereiro desse ano, a população estava estimada em 3.859.318 pessoas.

Mais informações sobre a história, geografia e economia da cidade eu achei na Wikipédia. O vídeo abaixo também traz informações bem legais

Turismo

Em relação ao Turismo, a cidade se destaca pelos inúmeros festivais que acontecem durante o ano inteiro. Ela abriga desde o Festival Internacional de Jazz  até o Montréal Bike Fest. Este último inclui  passeio de bicicleta noturno pela cidade. Um dos mais famosos, pelo que eu pude perceber, é o Just for Laughs. O evento é o maior festival de comédia do mundo, recebendo cerca de 2 milhões de pessoas. Até grandes artistas, como Jim Carrey e Adam Sandler, já participaram. O endereço do site já traz risadas: www.hahaha.com/en/montreal/overview. A edição deste ano acabou recentemente, em 31 de julho.

A cidade também possui um site voltado especificamente para o turismo. Foi lá que baixei gratuitamente um guia turístico. O livro, em PDF, traz várias dicas de rotas que podem ser realizadas para se conhecer a cidade e seus atrativos. Acompanham ainda  mapas e informações sobre transporte público, números de emergência etc. O guia é bem interessante e acho que pode ajudar a conhecer os principais pontos turísticos de Montréal. Pelo que já li, percebi que a cidade tem muitos museus, além de uma arquitetura que vale a pena ser estudada.

Resumindo: conhecer Montréal vai ser uma experiência SUPER VÁLIDA! Abaixo um vídeo com os cinco pontos turísticos que não podemos perder.

Marina Sad

Ações

Information

4 responses

10 08 2011
Lorrayne

Marina….Visto americano aprovado!! Foi ontem a entevista..

bjuuus

11 08 2011
destinovancouver

Que ótimo Lorrayne!!!!!
As compras te esperam por lá!!!
Hehehehe!!!!
Bjs!

11 08 2011
Larissa Fernanda

Marina, tudo jóia?
Queria te perguntar quais roupas você vai levar. Eu comprei dois casacos bem quentes, e uma jaqueta, mas quanto a se devo levar bermudas, vestidos e afins, eu estou meio que sem saber. Acho melhor tb deixar para comprar mais coisas lá, porque o preço é mais em conta e eu vou estar sentindo na pele a temperatura. Eu irei passar 3 meses.
Outra coisa, essa semana eu ando um pouco estressada e muito ansiosa por conta dos afazeres pré-intercâmbio. Queria ter alguém que pudesse compartilhar isso, mas alguém que entendesse de fato o que eu estou sentindo porque tb irá fazer um intercâmbio. E então, desculpa se estou sendo invasiva, mas como você e a Gabi estão se sentindo nessas semanas que antecedem o intercâmbio? Eu até já psicossomatizei! ihihih É algo tão desconhecido, tão grande e que eu sonhei tanto que apesar dos receios, a felicidade é maior, né? Mas admito que eu ando meio paralisada, tenho várias coisas para organizar, mas parece que ainda não caiu a ficha de que o sonho vai se realizar! Ô loucura! kkkk Eu estou indo dia 28 deste mês. Bjo bjo! Fique com Deus!

19 08 2011
destinovancouver

Oi Larissa!!!!

Em relação às roupas, estou com sérios problemas…
Queria levar meu guarda roupa inteiro na mala… Pena que não dá!!! Huahuahuahu!!!!
Gabi e eu vamos passar apenas um mês lá.
Você já deve começar a pegar um friozinho maior, pq no final de Setembro começa o Outono.
Com certeza eles têm casacos melhores (que seguram mais o frio) e mais baratos do que os nossos…
Eu também vou colocar na mala três casacos: um sobretudo, um casaco térmico (que a minha irmã trouxe do Chile para mim) e um que é bem quentinho e, se não me engano, é térmico tb (minha cunhada comprou na Europa e me emprestou).
Um amigo, que mora em Vancouver, disse que em Setembro eles ainda andam de short.
Por isso, acho que se quiser levar não há problemas.
Estou levando dois vestidos: um de plush (mais quentinho) e um de malha que dá para usar com meia calça e segunda pele por baixo.
Já ouvi dizer que eles usam muito camisa de manguinha e só jogam o casaco por cima, porque em todo lugar há calefação.
Então estou levando umas cinco blusas desse tipo.
Enfim, eu não sou a melhor pessoa para dar dicas sobre malas, porque sempre quero levar muita roupa…
Huahuahuahuahuhauhauhau!!!!

Quanto à ansiedade, realmente está difícil segurar…
Entendemos os seus sentimentos perfeitamente!!!
É um friozinho na barriga sem explicação!!!
Uma felicidade enorme, mas ao mesmo tempo um medinho de dar alguma coisa errada!
Realmente uma loucura!
Ainda mais que para mim (e tb para a Gabi) será a primeira vez viajando de avião e ainda internacionalmente.
É muito informação de uma vez só… Huahauhuahuahuhauhauhau!!!!
Embarcamos dia 02 e esperamos te encontrar lá!

Bjs e fique com Deus vc tb!!!

Deixe um comentário

