Albergues em Toronto e Montreal

29 07 2011

Toronto - Canadá

Após ficar um mês estudando inglês em Vancouver, vai ser a hora de passear um pouquinho por Toronto e Montreal. Gabi e eu decidimos viajar durante uma semana por essas duas cidades antes de voltar ao Brasil. Já está tudo fechadinho, confirmamos os detalhes na segunda (25/07/2011) e aos poucos vamos contando por aqui.

Uma das primeiras coisas em que pensamos foi sobre a nossa hospedagem em Toronto e em Montreal. Em Vancouver, vamos morar em casa de família, mas não tínhamos lugar para ficar nas outras cidades. Quando decidimos fazer intercâmbio e pensamos em passear por Toronto, a ideia era ficar em um hotel em conta, como uma pousada. Porém, atualmente, eu vinha pensando muito sobre os chamados albergues ou hostels.

Em janeiro, meu irmão fez uma viagem pela Europa, hospedando-se sempre nesses lugares. Além disso, já ouvi várias pessoas falando que os albergues proporcionam uma experiência muito legal, já que você conhece pessoas do mundo inteiro e faz vários amigos. Foi então que decidi pesquisar mais sobre este tipo de hospedagem no Google.

Achei vários hostels nos sites que fazem reservas on-line. Mas confesso que fiquei um pouco receosa, pois não conheço ninguém que já se hospedou em algum deles. Resolvi pedir opinião na comunidade do Orkut Vancouver para Brasileiros e uma das integrantes do espaço, a Maura, indicou a rede HI Hostels (Hostelling international).

Fiquei realmente encantada. A rede possui hostels espalhados pelo mundo. Ao todo, são mais de 4 mil albergues. O legal é que, para fazer parte da rede, é necessário que o hostel tenha um padrão de qualidade. Existe também a carteirinha de alberguista da rede, com a qual existe a possibilidade de descontos na hospedagem.

Mas a minha preocupação também era em relação à segurança dentro de um albergue. Sempre achei que só existiam quartos compartilhados com muitas de pessoas, tanto homens quando mulheres e que, sendo assim, não me sentiria confortável e nem segura. Pesquisando mais, descobri que existem sim estes tipos de quartos, mas que também é possível encontrar dormitórios com menos pessoas, não só mistos, mas também somente de homens ou mulheres. Gabi e eu, por exemplo, vamos ficar num quarto duplo, com banheiro, em Toronto, e um quarto feminino, de quatro a seis pessoas, em Montreal.

HI em Toronto

Mapa contendo localização do Hi de Toronto

Hi de Toronto

O Hi de Toronto fica na 76 Church Street, Toronto, ON  M5C 2G1. Ouvi dizer que é uma boa localização, mas acho que só vou descobrir mesmo quando chegar lá… Nesse vídeo dá para ter uma idéia da vizinhaça que o albergue possui:

Clicando aqui, você vai conferir algumas fotos do Hi de Toronto. Parece bem legal.

Hi em Montreal

Mapa contendo a localização do Hi de Montreal

Fachada do HI de Montreal

Em Montreal, o HI fica na 1030 Street Mackay Montréal, QC  H3G 2H1. Realmente pesquisei muito pouco sobre Montreal, pois a decisão de passar por lá foi recente, tomada na segunda-feira. Porém, sei que o hostel fica em downtown, o que já é um bom sinal.

Abaixo, dois vídeos contendo um pouco sobre o HI de Montreal. O primeiro apresenta a rua e a fachada do hostel. Já o segundo,  mais uma descontração, mostra dois brasileiros se divertindo com a neve em frente ao albergue.

As fotos do HI de Montreal podem ser conferidas aqui.

Marina Sad

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: