Vancouver no orkut

26 07 2011

Depois da febre do Facebook no Brasil, confesso que deixei meu velho e bom Orkut de lado. Passei tanto tempo sem mexer nessa rede social que até esqueci como era direito… Mas, há uns dois ou três meses, a Gabi me contou sobre uma comunidade no Orkut que falava de Vancouver, chamada Vancouver para Brasileiros. Foi então que eu voltei à rede para conhecer a tal comunidade… AMEI!!! É realmente um espaço muito bom para tirar dúvidas sobre o intercâmbio para Vancouver e conhecer outras pessoas que já foram ou ainda vão para a cidade. Não fico um dia sem passar por lá!

Já tirei dúvidas sobre a localização da minha homestay, pedi dicas sobre cursos de maquiagem em Vancouver, interagi com outros intercambistas que viajam em Setembro, compartilhei a ansiedade pelo visto, comemorei quando o visto saiu… Enfim, a comunidade é realmente muito legal e vale a pena conferir!

Conheça a história da comunidade

O espaço surgiu em 2004 com o atual representante da Canada Destino na região sul, Leonardo Barros. Na época o representante da agência estava morando em Vancouver, mas Barros diz que a idéia veio “meio por acaso”. Ele conta que, quando se cadastrou no Orkut, já existia uma comunidade sobre a cidade, só que criada por um canadense. “Com o passar dos meses e com o aumento dos brasileiros no Orkut, os tópicos que inicialmente eram todos em inglês começaram a ser postados em português para desagrado dos gringos”, lembra. Leonardo diz que muitas discussões se iniciaram por causa disso. Foi então que ele resolveu criar uma comunidade voltada para brasileiros interessados em “saber mais sobre a cidade e esclarecer as dúvidas”.

Segundo a moderadora da comunidade Vancouver para Brasileiros e diretora da Canada Destino, Sandra Teixeira, o espaço no Orkut sempre teve como objetivo reunir os brasileiros que moravam em Vancouver com suas dicas, opiniões e dúvidas sobre a cidade. “A comunidade sempre teve o foco de ajudar as pessoas e juntar todas as duvidas em um único lugar para encontrar soluções imediatas”. Explica Sandra.

Atualmente, a comunidade superou as expectativas de seu criador e de sua moderadora. O espaço é o maior no Orkut para debates sobre Vancouver, possuindo 10.232 membros (a segunda comunidade com mais seguidores tem apenas 2.346 membros). “Jamais imaginei que a Vancouver para Brasileiros fosse se tornar a principal comunidade sobre a cidade e com tantos componentes”, admite Leonardo. A moderadora Sandra confirma que nunca pensaram em um dia ter 10 mil participantes.

Apesar do dono e de uma das moderadoras da Vancouver para Brasileiros fazerem parte da agência Canadá Destino, Sandra diz que a comunidade do Orkut não está intimamente ligada à agência. Ela lembra que o espaço é livre e todos os membros podem postar sobre as agencias pelas quais vão viajar, os cursos que vão fazer, além de expor as próprias opiniões. “Como moderadora da comunidade e diretora da Canadá Destino, as pessoas ‘ligam’ uma coisa com a outra, e recebemos muitas indicações por lá”, conta Sandra.

A agência criou também um perfil no Facebook que, segundo Sandra, é utilizado, assim como a comunidade no Orkut, “para os alunos que foram, estão ou queiram ir para o Canadá conosco (Canadá Destino) tirarem dúvidas e saber mais sobre o país”.

*Confira na íntegra a entrevista com a moderadora da comunidade ‘Vancouver para Brasileiros’ e diretora para o Canada Destino, Sandra Teixeira, e com o dono do espaço, e representante da agência no sul, Leonardo Barros.

Marina Sad

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: