A rua da escola

22 07 2011

Em um post do ano passado, o “Bicicleta”, contei para vocês sobre a minha preocupação em engordar no Canadá… A partir desse medo, resolvi conhecer os restaurantes próximos da escola em que vou estudar, a LSC, por meio do Google Street View. Descobri que a rua da escola tem diversos restaurantes, mas não só isso. Ela tem muitos outros  pontos interessantes. Vou mostrar para vocês um pouquinho do que vi no Google.

Primeiro, temos uma visão geral da localização da LSC Vancouver, com as ruas próximas a Dansmuir Street e alguns pontos importantes perto da escola.

Mapa da região em que se encontra a LSC

Prédio da LSC

Seguindo a Dansmuir Street em direção a Richards Street, existe um grande movimento de comércio. Mesmo se eu não soubesse , perceberia que estamos em downtown.  Colado à LSC temos o Endz Hair Studio, um salão de cabelereiro com o site bem desatualizado, como vocês vão perceber.  Em seguida, encontramos o que parece ser uma casa de câmbio, a Entezan Currency Exchange (não tem site, pelo menos eu não achei).

Um pouco mais à frente, quase na esquina com a Richards Street, temos a residência estudantil. Acho que deve ser bem pertinho da LSC de propósito, porque algumas pessoas preferem morar em residência estudantil a ficar em casa de família.

Do outro lado da Rua, estão uma série de restaurantes, um atrás do outro: Dae Ji Pork Cutlet, Sushi Home e um bem simples mesmo, o Catering, Mom’s restaurant. No meio de tudo isso, ainda temos um outro salão de cabelereiro, me parece que chinês, o Tsubaki Hair. Fiquei feliz por achar comida japonesa e chinesa tão pertinho, já que tenho gostado bastante dessas opções atualmente. Tomara que os preços sejam bons!

Chegamos à esquina da Dansmuir Street com a Richards Street.

De um lado temos a Roly Rosary Cathedral de Vancouver. Uma Igreja em estilo gótico, muito bonita. Confesso que, como sou bem beatinha (Huahuahuhauhauhuahauh), adorei ter essa Igreja tão pertinho da escola… Huahuahuhauhauhauhauhauhuahuahuhauhau!

Na outra esquina temos um café chamado Suzette’s Café que parece não ser tão famoso como Starbucks ou Tim Hortons (que inclusive também estão na Dansmuir Street ). Aliás, não achei nem um site desse café, somente uma parte com avaliações sobre o estabelecimento, conforme vocês podem ver.

Virando à direita na Dansmuir Street, entramos na Richards Street. Llogo vamos dar de cara com outra escola de línguas, a ILSC. Além de ser bem perto do meu colégio (LSC) também tem o nome bem parecido… Será que alguém já andou confundido as duas instituições? Apesar da minha lerdeza, espero que isso não aconteça comigo. Afinal, já vi tudo no Google Street Vview, né?

E tem mais. Ainda na Richards Street, pertinho da ILSC tem um sebo… Ai, fiquei tão empolgada! Adoro um sebo… Hihihihihi!!! Na verdade, adoro livros!!!! Ao lado dessa loja de livros usados tem uma livraria que parece vender e comprar discos.

Voltando à Dunsmuir e subindo em direção a Seymour Street, quase ao lado do prédio da LSC, bem na esquina  temos mais um restaurante oriental ( para minha alegria), o Yume japanese restaurant. O site é bem legal, dá para ver o menu e os preços. Achei bem parecido com os valores de comida japonesa no Brasil. Isso significa que não dá para comer todo dia…

Atravessando a rua, na outra esquina, chegamos ao famoso Starbucks. No Brasil, só existem franquias no Rio de janeiro, em São Paulo e Campinas. Mas parece que o café é uma febre no Canadá. Perguntei a um amigo de Vancouver se ele já havia comido no Starbucks e ele respondeu: “Claro! Na verdade existe um em cada esquina por aqui”. Ou seja, parada obrigatória…

Na Dunsmuir abaixo da Seymour (e ao lado do Starbucks) temos um Hotel, o St Regis Hotel. E, em frente ao hotel… O Tim Hortons! Já falei uma vez sobre o café, no post “Ottwa: quero conhecer a capital!”. Olhando novamente o cardápio encontrei algumas opções bem interessantes, que eles chamam de “healthful opitions”. Bem a minha cara… Adorei! Hihihihi!!

Descendo mais um pouco, do outro lado da rua, podemos pegar o skytrain no Granvile Station  (eu acho… Hiihihihi). Isso é ótimo! Bem pertinho da escola.

Bom, como estamos em downtonw, deixei de citar algumas coisas que encontrei pelo caminho. Falei sobre aquilo que achei mais interessante. Fique à vontade se quiser acrescentar algo! Pode seguir a rota que fiz também, a partir do http://migre.me/5jOKR .

Ações

Information

2 responses

22 01 2012
Magna Fabiola Castro da Silva

Oi, tudo bem?
nossa.. eu simplesmente adorei esse seu post..
eu vou para Vancouver em Agosto desse ano, 2012, estudar na LSC. Uma das minhas maiores preocupações era justamente engordar demais, muita gente que conheço que foi pro intercâmbio voltou com muitos quilos a mais !!
adorei as dicas!
você já voltou ao Brasil?
então.. vou querer te pertubar um pouco.. se tiver disposta, gostaria de trocar e-mails, pegar umas dicas. porque estou indo sem muita base..

beijos

23 01 2012
destinovancouver

Oi Magna!
Eu já voltei sim.
Não teve jeito… Ganhei mais ou menos 1 quilo durante o 1 mês que fiquei lá!
Huahuahuhauhauhauhauhuahuahuhauhau!!
Mas olha, tem muita opção de comida saudável, sim.
Eu engordei porque morei com uma família italiana e aí era macarrão todo santo dia!
Já anotei seu e-mail, ok?
Você pode mandar suas dúvidas para o e-mail do blog: destinovancouver@hotmail.com.
Bjs

Deixe um comentário

