O Visto

11 07 2011

Gente, estou até com vergonha… Nem lembro mais qual foi a última vez que eu, Marina, postei nesse blog. Quando a Gabi postou faltavam quatro meses para a viagem. Agora já não são nem mais dois…

O importante é que criei vergonha na cara e resolvi cuidar desse blog, coitado, que estava jogado às traças. Agora, depois de um longo e pesado período de faculdade, já não temos mais desculpas!!!!!!!!!!!

Queria me desculpar também pelos e-mails não respondidos que alguns de vocês. Lud, Gabriel, Verônica, Lis, Juliana e Lorrayne, já respondi vocês, gente!!! Mil anos depois, mas tudo bem…

Visto canadense

Então, vamos ao que interessa: VANCOUVER! São tantas coisas para contar que eu nem sei por onde começar… Já contamos para vocês que agora temos vistos canadenses? Pois é!!!! Agora, com toda certeza, iremos para Vancouver!!!

Gabi e eu demos entradas nas papeladas,  acho que por volta do dia 30 de maio. O visto chegou no dia 24 de junho. Aí deu até um friozinho na barriga, sabe? Parece que se tornou mais real a nossa viagem, caiu a ficha. Como se alguém nos dissesse que nada mais nos impede de ir! Enfim, uma emoção ímpar… Hihihihihihi!!

Mas, para ter o visto nas mãos, dá um trabalhinho básico. São vários os documentos necessários para que você solicite o visto canadense deTurismo, como foi o nosso caso. Pedimos o de turismo porque, apesar da viagem ter a finalidade de estudo, vamos permanecer somente um mês no país. Assim, não é necessário solicitar o visto de estudante. A lista de todos os documentos que o consulado canadense pede, conseguimos por um despachante aqui da cidade, que nos deu assessoria durante todo processo.

Reunimos todos os papéis necessários e mais alguns. Acho que isso ajuda bastante na hora da concessão do visto. Para falar a verdade, como comprovei tudinho (vínculos no Brasil, meios de sobrevivência enquanto eu estiver lá), achava bem difícil que eu tivesse o pedido negado. Fiquei bem tranqüila.

Entregamos os documentos para o despachante que, por sua vez, mandou para o consulado canedense, junto com um formulário que também preenchemos. E hoje… Já temos um selinho do consulado no nosso passaporte!!! Agora, uma coisa engraçada e curiosa… É necessário enviar duas fotos 3×5 (ninguém acredita, mas o tamanho é este mesmo), mas nenhuma delas é colocada no visto!!! Acreditem se quiser. E, se alguém descobrir, me conte para que serve isso… Huahuahuahuahuahu!!!

Mais novidades ficam para o próximo post.  Vale uma listinha para eu não esquecer os próximos assuntos:

1- Depois que o meu sobrinho nasceu eu queria desistir da viagem;

2- Assistência Médica Internacional feita;

3- Comunidade no Orkut Vancouver para Brasileiros;

4- A procura de um Hostel em Toronto (e talvez em Victoria);

5- Vale a pena viajar de Toronto para Montreal ou Quebec?

6- Muita ansiedade pois a viagem está cada dia mais perto!

7- O que devemos levar nas malas?

Marina Sad

Ações

Information

Deixe um comentário

