Dirigindo no Canadá

27 03 2011

Quem  me conhece sabe que eu possuo minha carteira de motorista há um bom tempo, mas… Ela só é usada como mais um documento de identidade. Tenho medo de dirigir e prefiro não pegar no volante.

Mas essa minha idéia tem mudado bastante desde que decidi viajar para o Canadá. Acho que talvez vai ser bom dirigir, alugar um carro por lá, no fim de semana por exemplo, e passear por cidadezinhas próximas de Vancouver ou mesmo conhecer melhor a própria cidade. Aprofundei essa idéia e, decididamente, voltarei a usar um transporte mais digno! Afinal de contas, o mais difícil já está nas minhas mãos: minha carteira de motorista.

Esses dias estava procurando na internet algumas informações sobre o que é necessário para dirigir em Vancouver. Alguns países pedem a Carteira Internacional de Habilitação, que pode ser solicitada no próprio Detran. Mas vários blogs e sites, dizem que isso não é necessário para se dirigir no Canadá.

Sobre o aluguel de carros, alguns blogs falavam que só era permitido para maiores de 25 anos, o que me deixou bastante preocupada.

Para tirar minhas dúvidas, recorri novamente ao Diego, da STB, nosso agente de intercâmbio. Ele, por sua vez, perguntou para uma orientadora de vendas da STB aqui de Juiz de Fora, a Gabriela Furtado, que voltou agora de uma viagem ao Canadá.

Enfim, eles disseram que a carteira nacional de habilitação tem validade de apenas três meses. Para mim, que vou ficar apenas um mês lá, está tudo tranquilo, não preciso da licença internacional. A partir de 20 anos já se pode alugar um carro. Porém, para menores de 21 anos, o seguro do veículo é mais caro, porque o risco é maior… Pobres menores de 21!

No entanto,  Diego ressaltou que essas regras podem mudar em diferentes lugares do Canadá, já que cada província tem suas próprias leis.

Enquanto isso, vou procurando vídeos no youtube para descobrir como é o trânsito em Vancouver. O que está aí embaixo oferece algumas dicas para quem vai se aventurar dirigindo na cidade.

Marina Sad

Ações

Information

10 responses

27 04 2011
Canada Travel

Oi Gabriella e Marina !

Tudo bem?

Parabéns pelo blog.
Gostei desse post sobre dirigir no Canadá, aqui também falamos sobre isso:

http://novidadesdocanada.blogspot.com/2011/03/duvidas-sobre-dirigir-no-canada.html

Espero que a experiência de vocês em Vancouver seja incrível e que você, Marina, vença o bloqueio de assumir a direção e percorra muitas estradas !

Abraço,

Cristiana
http://www.novidadesdocanada.blogspot.com

10 07 2011
destinovancouver

Obrigada pela dica, Cristiana!
Vou perder o medo, se Deus quiser!!!
Huahuahauhuahuhauhauh!!!
Bjs, Marina

14 07 2011
Lorrayne

Marina!!

Ta vendo….ainda poderemos dividir o aluguel do carro la!!!! rsrssrsrs

Qualquer coisa, tb possuo habilitação e até lá, terei 25 anos…rs
bjus Lorrayne

15 07 2011
destinovancouver

Isso é ótimo!!! Se vc dirigir é melhor ainda, pq até hj não estou pegando no carro… Huahuhauhauhuahuahu!!!

26 07 2011
Everton Neto

Muito otimu o seu seu Blog…estou indo na semana que vem e muito ansioso..
Ja nao vou mais pagar por uma permissão internacional…
Desejo a vocês otima viajem..
Abçs

26 07 2011
destinovancouver

Oi Everton!
Que bom você ter achado uma dica que te ajudou no nosso blog.
Boa sorte na viagem!
Também estamos muito ansiosas!
Abraço!

3 08 2011
Larissa Fernanda

Olá Marina!! Pois é, eu também tenho carteira há mais de 4 anos e dirigi pouquíssimas vezes até hoje por medo. Não decidi dirigir em Vancouver não, mas quem sabe lá quando a gente se encontrar, já que estudaremos na mesma escola, através da sua coragem eu me anime também, né! ahahahaha

Beijos querida, como te falei estou de olho no blog inteiro! rs

5 08 2011
destinovancouver

Larissa!!! Andei desistindo do meu propósito de dirigir nos últimos meses… Huahuahuahuhau!!! Quem sabe a gente não reúne nossas forças e começa a dirigir em Vancouver, hein? hihihihi!!! Ia ser chique, né?! Hehehe!!! Obrigada por acompanhar o blog e partilhar com a gente suas opiniões! Bjs, Marina

25 10 2011
EDDU

semana q vem eu me mudo pra vancouver o q era meu sonho desde meus 14 anos 😀

25 10 2011
EDDU

vcs ajudaram bastante

Deixe um comentário

