Make up no Canadá

20 03 2011

Gente!!!!! Tem muito tempo que não passo aqui para contar sobre os preparativos para a viagem, né? Prometo que vou postar pelo menos uma vez por semana daqui para frente

Bom, minha mais nova “inventação de moda” é fazer um curso de maquiagem no Canadá!!! Não sei como vou arrumar tempo para realizar todos os meus desejos em apenas um mês… Huahuauhauhauhau!!!!!

Bom, para quem não sabe, sou maquiadora (deixe comentário caso queira agendar um horário… Huahuahuhauhauhauu). Fiz um curso de maquiagem em 2007 e, desde então, volta e meia tenho exercido a profissão. Depois do jornalismo, é uma das minhas atividades preferidas! Passo horas fazendo maquiagens sem nem perceber…

Como esse negócio de ser jornalista está bem difícil atualmente, pensei cá com meus botões: “Eu vou mesmo para o Canadá, podia arrumar um tempinho para aprimorar meus dons de maquiagem”. Isso tem umas duas semanas. E aí comecei a procurar escolas de maquiagem em Vancouver.

A primeira que achei, nem lembro mais o nome, parecia bem interessante. Eles ensinavam a fazer maquiagem para TV e Cinema. O problema é que o curso de lá dura um ano, se não me engano. E aí desisti. Achei outros que pareciam interessantes, mas todos com longa duração e eu só vou ficar um mês em Vancouver… Continuei minha busca. Não sosseguei enquanto não achei…

Foi então que encontrei a Borealis Academy. Não é bem em Vancouver, fica em Richmond, uma cidade a 30 minutos de Vancouver. Bem pertinho, né?

Distância de Vancouver a Richmond, de ônibus

Pois é, eles oferecem um curso longo, com diploma e tudo. Mas ministram também workshops de poucas horas, ideais para mim! Alguns chamaram bastante a minha atenção, como Advance Make-up Workshop (Maquiagem avançada); Bridal Make-up Workshop (maquiagem de noiva) e  Airbrushing Workshop. Esta última é uma técnica de maquiagem muito legal, que não utiliza pincéis. É uma “maquiagem feita por aerógrafo (airbrush makeup) que evita ao máximo contato no rosto borrifando levemente os produtos na pele”.

Esse tipo de maquiagem ainda não é muito difundida no país. Imagina se eu faço um curso sobre o assunto… Acho que volto para o Brasil e ganho uma graninha como make up artist, hein!

Cheguei a mandar e-mail para a escola para saber se vão oferecer esses workshops em Setembro. Eles me responderam dizendo que ainda não têm as datas, mas assim que souberem  me avisam!!!!

Ai, gente!!! Estou muito empolgada! Tomara que dê tudo certo!

Ainda aceito sugestões de escolas, porque, se uma não der certo, tenho outras opções, né.

Por isso, mandem notícias se souberem!

Marina Sad

Ações

Information

5 responses

20 05 2011
Camila Opieco

Oiii tudo bem?
Vou para Vancouver ano que vem, e também estou no ramo da maquiagem.
Me formei em publicidade e tb perco horas e horas sem perceber nas minhas sombras, bases e pinceis. Estou procurando cursos de maquiagem lá tb, mas como ainda falta um ano não vi preço nem nada. Se tiver mais informações e puder compartilhar eu agradeceria.
Bjos e boa sorte pra vc!!

10 07 2011
destinovancouver

Oi Camila!!!!

Agora que está chegando mais perto o dia da viagem, vou voltar a entrar em contato a Borealis Academy, para ver se eles já têm as datas de workshops de setembro.
E, quando eu chegar lá, vou conferir tudo direitinho e postar aqui no blog.
É só nos acompanhar por aqui, ok?
E, qualquer coisa, envio um e-mail para vc com mais detalhes também!

Obrigada por ler nosso blog!!!!
Bjs!

13 07 2011
Preço do curso de maquiagem « Destino: Vancouver

[…] 20 de março escrevi um post sobre minha vontade de fazer um curso de maquiagem em Vancouver, “Make up no Canadá”. Pois é, entrei em contato novamente com a Borealis Academy para ver se eles já tinham os […]

28 09 2011
andressa

Olá! Marina tudo bem?

Olá Meu nome é Andressa e pretendo fazer um intercâmbio de 1mês para o Canadá para estudar Inglês, não sei ao certo onde ficarei, pq falta 1 ano ainda, aliás decidi ontem…rs!!!
Sou louca por maquiagem adoro criação, passarela e afins!!!! Fiz um curso aqui em São Paulo com a Vanessa Rozan, amei a experiência mais gostaria de ter mais bagagem e sinto que essa é a oportunidade sabe?
Gostaria de ver com vc, se vc fez o curso, se gostou da escola e tudo mais que vc puder me contar:)
Aí xuxu conto com suas informações!!!
Bjão queris

2 01 2012
destinovancouver

Oi Andressa!!!
Desculpe-me pela longa demora em responder seu comentário.
Olha, fiquei um mês também no Canada e não deu tempo de fazer o curso de maquiagem…
Tinha aulas de inglês de 09h a 16h45 e só dava tempo de dar uma passeada pela cidade, voltar para casa e fazer o homework.
Era tenso, mas feliz!!! Hehehe!!!
Minha sugestão é que, se você quiser mesmo fazer um curso de maquiagem lá, faça só isso.
Tem uma escola que entrei em contato que oferecia um curso intensivo de três semanas.
Vou procurar o contato e depois te mando por e-mail, ok?

Deixe um comentário

