Brasileiros no Canadá

17 02 2011

Depois de um bom tempo sem postar, voltei hoje para falar de um site bem interessante,  especialmente  para brasileiros que vão viajar para o Canadá: www.canadabrasileiro.com.       O  site  tem dicas de estudo, trabalho, moradia, além de informações gerais sobre o país, tudo em  português. Algumas das dúvidas mais comuns dos brasileiros foram respondidas, e o  site ainda traz guias das cidades mais importantes do Canadá, o que inclui Vancouver. Entre as dicas está uma lista de atividades que podemos fazer em Vancouver:

1- Nadar no English Bay.
2- Nadar com as focas no White Cliff Park.
3- Esquiar nas descidas da Grouse Mountain.
4- Assistir uma partida de hockey no gelo do Canucks.
5- Caminhar os 137 metros de extensão por uma ponte suspensa e atravessar o rio Capilano, no parque Capilano.
6- Conhecer a torre de observação The Lookout e deslumbrar-se com a cidade.
7- Fazer snowboarding no famoso Whistler Resort.
8- O Museu de antropologia apresenta amostras da arte nativa canadense.
9- Explorar as maravilhas da herança indígena canadense e comprar artenato na Hill’s Native Art.
10- Andar pelo Stanley Park, maior parque urbano da América do Norte e aproveitar para ver as orcas, belugas e lontras no aquário de Vancouver.
11- Seattle está a apenas 3 horas de distância.
12- Divertir-se na Atlantis Night Club, uma das maiores casas noturnas de Vancouver.
13- Ir até as cidades de Victoria e Tofino para ver as baleias.

Será que vamos fazer tudo isso??

Segundo esse guia, “a melhor época para se visitar Vancouver é de junho a outubro, quando há menos chuva, as temperaturas são quentes, os dias são longos (o sol se põe às 10 da noite) e os meios de transportes funcionam até tarde”. Ou seja, nos demos muito bem! Hahahahahaha

O frio é uma das minhas grandes preocupações! No site tem também algumas orientações de como se virar no frio. O que eu não tinha noção é que chegar na casa ou num restaurante e não tirar o casaco é muitas vezes visto como falta de educação — como se o lugar não estivesse aquecido e confortável o suficiente. Sempre vejo isso nos filmes e seriados, mas não sei se faria isso não..rs

Mas meu pensamento é positivo de que em Setembro fará bastante sol por lá, e quem sabe poderemos até aproveitar as 11 praias que tem na cidade! Vendo um vídeo no Youtube filmado em Agosto de 2008, minha esperança aumentou ainda mais!

Reparem no tempo e na roupa das pessoas! Se em Agosto já fez dias quentes, por que em Setembro não fará?

Já estou vendo eu e Marina jogando vôlei na praia de Vancouver, como no vídeo abaixo!

Ok… também não preciso exagerar! Tira a parte do volêi! Já estou vendo eu e Marina só na praia de Vancouver mesmo…brincando de fazer nada!  Hahahahahahahaha

Gabriella

Ações

Information

5 responses

12 03 2011
Marina Sad

Adorei o post Gabi! realmente interessante! Adorei!
E não vamos passar essa vergonha de jogar vôlei de praia em vancouver… vamos figir que somos normais! Huahuhauhuahuah!!

13 04 2012
Fabio Junior

Ola pessoal, podem tirar uma duvida minha? A University British of Columbia e publica?

16 04 2012
destinovancouver

Tenho quase certeza que não… Mas dá uma olhada no site: http://www.ubc.ca/

16 04 2012
Fabio Junior

Entao, eu sonho em fazer faculdade no Canada, sou impressionado pela cultura, infraestrutura, florestas etc… O que preciso fazer para entrar em uma universidade publica la no Canada?

1 05 2012
destinovancouver

Fabio Junior, eu não sei te responder isso… Mas existe uma comunidade no orkut que talvez tenha essa resposta. Olha o post que eu escrevi sobre ela: https://destinovancouver.wordpress.com/2011/07/26/vancouver-no-orkut/

Deixe um comentário

