Ottawa: quero conhecer a capital!

2 01 2011

Eu sempre achei que a capital do Canadá era Toronto. Só depois, quando eu e a Gabi decidimos estudar no país, foi que eu comecei a pesquisar mais e descobri que a sede do governo fica em Ottawa.

A revista de turismo sobre o Canadá que comprei aparesenta um passeio, de apenas um dia, na capital. Parece bem interessante. Fiquei com vontade de dar uma passada lá. São 399km de Toronto a Ottawa.

Confira, abaixo, as dicas da revista acrescidas de pesquisas que fiz no google.

O primeiro lugar a se visitar é o Tim Hortons. Segundo a revista, a rede é famosa pelo café sempre fresco. No site do estabelecimento, vocês vão perceber que o slogan é justamente esse: “Always Fresh”. Além de café, o local tem chá, chocolate quente e capuccino. Se quiser comer alguma coisa, a loja oferece bagels, croissants, cookies, donuts, sanduíches, wraps e sopas.

A boa notícia é que o  Tim Hortons está espalhado por todo Canadá. Existe uma franquia também em Vancouver (4401 West 10th Ave). No site deles tem todos os outros endereços onde se pode encontrar o café.

Depois do breakfast, é hora de ir ao Parliament Hill, local onde está situado Parlamento do Canadá. Para chegar lá é só seguir pela Rideau Strret, que se transforma na Wellington Street (Rua do parlamento). Você pode fazer uma visita com guias ( sempre estudantes de direito) que dura 30 minutos. No percurso, são explicadas as operações judiciais no Canadá. Quando está acontecendo alguma sessão, é permitido sentar e ouví-la. Parece bem interessante. No site do parlamento existem os horários de visita.

Continue em direção a Sparks Street até chegar a Elgin Street. Na rua está o National War Memorial, um monumento que homenageia todos os mortos nas guerras pelas paz. A Elgin Street cruza com o Rideau Canal, onde os canadenses esquiam no inverno.

Em seguida, a sugestão é visitar o hotel-castelo Château Laurie. Lindíssimo pelas fotos na internet, com diárias a partir de CAD$199. Não sei se pode entrar só para ver como é. Não achei essa informação na internet. Mas vale a pena passar em frente e tirar umas fotinhas!!!

É hora de almoçar! Vá ao Byward Market. O local é um dos mais antigos (e também um dos maiores) supermercados público do Canadá. Além de comer lá, também é possível fazer algumas comprinhas: livros, coisas para casa, roupas, entre outras coisinhas. É um bom lugar para passear e, se estiver com tempo, ficar horas por lá… Ao sair, procure a Sussex Street e siga por ela, vendo a Igreja Notre-Dame, a mais antiga da cidade.

Logo depois, tem o monumento Peacekeeping. Ele homenageia os soldados canadenses que tem mantido a paz local. A próxima parada é na National Gallery, o museu mais importante. São várias coleções: arte canadense,  indígena,  internacional e asiática, além de fotos, pinturas e etc. Olha, na verdade, pelo que vi no site, acho que dá para ficar até um dia inteiro lá… Se a viagem for rápida, melhor pegar um guia turístico para falar sobre os principais pontos. Na página da internet é possível ver outras informações sobre guias e horários de visita.

Por fim, a recomendação da revista é atravesar a Alexandra Bridge para tirar fotos. A ponte corta o Rio Ottawa entre Ottawa e Gatineau, na província de Quebec. Parece bem interessante.

A sugestão é fazer o passeio entre abril e outubro, épocas de mais calor.

Depois de um dia cheio, a visita termina

Marina Sad

Anúncios

Ações

Information

2 responses

3 01 2011
Guilherme Espinosa

Olá. Eu estou programando e ir para o Canadá no ano que vem e já como vocês estão com tudo praticamente certo, poderiam me ajudar em certas escolhas e dúvidas?
Meu msn/e-mail é: guiiwaay@hotmail.com

Agradeço,
Guilherme.

22 07 2011
A rua da escola « Destino: Vancouver

[…] Hotel. E, em frente ao hotel… O Tim Hortons! Já falei uma vez sobre o café, no post “Ottwa: quero conhecer a capital!”. Olhando novamente o cardápio encontrei algumas opções bem interessantes, que eles […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: