Aprenda a se comportar no Canadá

30 12 2010

Comprei uma revista de turismo só sobre o Canadá. Vou colocando aqui no blog algumas coisinhas interessantes. Sobre Vancouver não há muita coisa, só os melhores hostéis para se hospedar. Não é o caso de quem vai fazer intercâmbio, pois esse tipo de estadia costuma ser mais cara. Mas  tem muitos outros assuntos legais e algumas matérias sobre Toronto, Quebec e Montreal, locais onde eu e a Gabi pretendemos fazer um pequeno tour antes de voltar para o Brasil.

First of all, a revista traz algmas dicais gerais sobre etiqueta no Canadá. Achei as informações importantes e vou dividí-las aqui.

1- Respeite qualquer tipo de pessoa. No Canadá ninguém fica olhando com que roupa os outros estão vestido, nem reparando cor e tipo de cabelo ou quantos piercings se está usando. Não existe comentário nem fofoca sobre “indivíduos estranhos”. É necessário respeitar sem se mostrar chocado;

2- Ao entrar e sair de uma loja, diga sempre ‘Hi” e ‘thank you’/’Have a nice day’, respectivamente. Canadenses são muito educados e cordiais;

3- Não achem que canadenses são brasileiros. Eles estranham nossa forma carinhosa de cumprimentar os outros, com beijos e abraços. Prefira um simples aperto de mão. Mate a sua vontade de abraçar alguém no  Brasil… Huahuahuhauhau;

4- Se estiver economizando dinheiro, pense também nas gorjetas para os garçons. Fiquei chocada!!! A gorjeta de 15% é um costume em quase todos os serviços canadesnses – restaurantes, bares e até táxis! Só não oferece gorjeta quem ficou realmente insatisfeito com o serviço. Com isso, preciso aumentar meu orçamento de viagem;

5- Uma boa notícia para pedrestes: eles tem prioridade total nas ruas. Aos motoristas brasileiros que quase passam por cima de nós, pobres pedrestes, muito cuidado! A preferência é de quem está atrevessando a rua, ainda que fora da faixa;

6- Esse daqui já é um tópico praticado no Brasil por pessoas educadas. A revista ressalta: “Nunca, nunca mesmo” jogue lixo na ruas. Importante: “As cidades são limpíssimas e os moradores, na maioria, bem educados e ecologicamente supercorretos”. Acho que vou querer ficar por lá;

7- É pribido fumar em locais fechados. Caso queira procurar um câncer de pulmão, procure um ambiente aberto e certifique-se que, ainda assim, não está atrapalhando ninguém! Educadíssimos esses canadenses!

Anúncios

Ações

Information

7 responses

10 01 2011
eliza

Marina, que bom se todos imitassem os canadenses, principalmente certos brasileiros. Afinal de contas, boa educação deveria ser comum.

29 07 2011
Larissa Fernanda

Ai… Eu fico suspirando como uma apaixonada que já sou antes mesmo de conhecer de fato este país, quando eu leio essas coisas sobre o Canadá! Adorei!! bjo bjo.

29 07 2011
destinovancouver

Larissa, acho que isso é normal…
Também já sou apaixonada por Vancouver!!!
Imagina só quando a gente chegar lá!!!!!
Hehehehe!!!!!!!
Bjs, Marina

20 02 2012
julian

Gostaria de ter algumas informação de pessoa que moram no Canadá de preferencia em Montreal , gostaria de saber como funciona a contrução no período de inverno , e se tem alguma academia de mma em Montreal que o professor seja Brasileiro . obrigado

10 03 2012
destinovancouver

Infelizmente, não tenho essas informações, Julian…

18 04 2012
Tatiane Diniz

Marina, Vancouver é uma boa cidade pra alguém que está indo com pouca grana? E pretende trabalhar lá pra se manter.

Obrigada
Tati

1 05 2012
destinovancouver

Olha,
vc pode ou não gastar muito dinheiro lá, dependendo do estilo de vida que quiser levar…
Por exemplo: você pode almoçar muito bem com $5 se quiser comer só um sanduíche…
Uma saladinha ou algo mais elaborado (tipo comida japonesa) dá para comer por uns $10.
Alimentação não achei muito caro, nem transporte…
Na época em que fui, comprei um passe mensal que dava acesso a duas zonas da cidade por $110.
Eu não sou muito de balada, então não gastava dinheiro com isso…
Por outro lado viajei bastante no fim de semana.
Eu fiquei em casa de família e não sei o preço de apartamento lá para te dar uma ideia.
Mas eu sei que para trabalhar lá você tem que estudar primeiro.
O Ideal é ir a uma agência de intercâmbio para eles te darem uma ideia melhor.
Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: