Inglês na ponta da língua

29 12 2010

Há quase um mês que não estudo nada de inglês, desde a nossa formatura na Wizard. Agora percebo como o idioma vai ficando enferrujado quando a gente não pratica todos os dias. Já sinto dificuldade em conversar com minhas irmãs em inglês, e olha que nem estou tanto tempo sem praticar!

Para a nossa viagem ano que vem, eu e Marina vamos ter que estudar em dobro! Ver filmes com legenda em inglês ou sem legenda, seriados, ler livros em inglês. Ou mesmo assistir vídeos no youtube! Mesmo que a gente não entenda quase nada no início, é importante que a gente se acostume aos poucos com o idioma, praticando todo dia.

Há várias formas de aprender inglês, além dos cursos. A internet é um universo de possibilidades! O site da BBC ajuda os interessados em aprender inglês. Gramática, gírias, respostas para dúvidas comuns – tudo está disponível no site.

Outro site bem interessante para quem quer aprender inglês por conta própria é o Livemocha. Nele você pode não só aprender inglês, mas também espanhol, alemão, francês, entre outros. É uma rede de relacionamento, onde você aprende a gramática, posta textos e áudios para serem corrigidos por nativos do idioma estudado. E você também pode corrigir e dar dicas para os gringos que estão aprendendo português.

O LingQ é ótimo para aumentar o vocabulário! Nele você escuta e lê textos em inglês e vai marcando as palavras que não conhece. Elas e seus respectivos significados são incluídos numa lista, para consultar e memorizar. Todas aquelas palavras que você não marcar no texto entram na soma das suas palavras conhecidas. Você vai se surpreender em como essa soma é alta!

Mas um dos melhores sites para mim é o SharedTalk. O SharedTalk é um chat para aprender e praticar idiomas. Você se inscreve colocando a sua língua nativa, no nosso caso o português, e o idioma que quer aprender. Pessoas do mundo inteiro participam desse site e é uma ótima oportunidade para praticar o inglês.

No SharedTalk conheci um americano que estava estudando português. Jory se tornou um amigo pra mim, sempre paciente ao dar dicas de inglês e super interessado em conhecer mais a nossa língua. Incrível como o português dele é bom! Isso porque ele gosta de aprender novas línguas. Acho que é esse o segredo! Precisamos gostar de aprender  inglês. Praticar o inglês assistindo filmes, lendo livros ou conversando com estrangeiros é bem mais interessante. Assim fica bem mais fácil manter o inglês na ponta da língua!

Gabriella

Anúncios

Ações

Information

One response

30 12 2010
destinovancouver

Prometi que nessas férias eu estudaria inglês…
Tô dando só um tempinho, até o ano novo, e aí começo de vez…
Tenho que tentar ficar na sala da Gabi (leia-se: dos que são mais inteligentes!!!!)

Marina Sad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: