Canadá, uma paixão recente

1 11 2010

Não conhecia muita coisa sobre o Canadá. Confesso que quando ouvia falar sobre o país, logo imaginava um lugar com muito gelo e… só. A imagem que eu tinha do Canadá se resumia ao frio, era como o pólo norte para mim. Não me interessava muito. Gosto é do calor, de dias ensolarados e céu azul sem nuvens. Quando pensava em viajar para o exterior imaginava ir para a europa…Itália, Grécia, França! Canadá não estava nos meus planos. Até alguns meses atrás. Foi num dia comum, durante o intervalo de uma aula de inglês, que a Marina me comunicou: vamos fazer intercâmbio ano que vem. Eu já tinha pensado algumas vezes durante a faculdade sobre essa possibilidade, mas nunca passou de uma possibilidade, tanto que nem mesmo procurei me aprofundar no assunto. Tenho medo de avião. E esse fato, certamente, era algo que eu levava bastante em consideração, não teria coragem de viajar sozinha. A Marina não tinha a viagem como prioridade, e o intercâmbio passou a ser um sonho distante, não era nem mais uma possibilidade. Quando, nesse ano, ela me falou que queria ir, tudo mudou. No começo achei que era só uma empolgação momentânea, mas logo estávamos pesquisando agências, cursos e países. Foi aí que veio o Canadá. Descobri que o Canadá não era só gelo, frio. Ele poderia ser bastante interessante.

Com a pesquisa de preço, descobrimos que ir para o Canadá ficava bem mais em conta do que para os EUA, além disso a gente não precisaria ir para o Rio conseguir o visto, poderíamos arranjar tudo por aqui mesmo. Então, com o destino decidido, comecei a pesquisar mais sobre o país. Descobri cidades lindas como Vancouver e Victoria, centros culturais muito interessantes como Toronto e Montreal e uma cidade bastante particular, Calgary, com toda a sua cultura country.  Mas o clima mais agradável, com suas tardes de 15º, e belas paisagens, fizeram com que a gente escolhesse mesmo Vancouver, mesmo que lá seja o destino de 9 entre 10 brasileiros. Como o nosso objetivo é estudar inglês lá, o ideal era ficarmos bem longe de conterrâneos, já que é natural que, ao encontrarmos brasileiros, a vontade de falar português deva ser enorme. Mas que culpa temos que os brasileiros têm tão bom gosto? Vancouver, além de linda, foi eleita recentemente como a melhor cidade do mundo para se morar. Resumindo: impossível resistir.

Sei que temos bem mais o que descobrir sobre esse país tão apaixonante que é o Canadá. Esse é só o começo desse nosso “mergulho” na cultura canadense, na qual vamos conviver durante um mês ano que vem. Como a Marina disse, falta menos de um ano, e um ano passa rápido! Mas enquanto não chega, você pode acompanhar por aqui nossas expectativas e toda a nossa preparação para a viagem. Uma viagem que com certeza terá muito o que nos acrescentar, não só num futuro profissional, mas na vida como um todo.

Eu já estou completamente apaixonada pelo Canadá.

Gabi

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: